quarta-feira, 20 de junho de 2018

Santo do Dia









Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha - mulheres de oração


Sigamos o exemplo dessas mulheres de oração, que buscaram a vontade de Deus
Teresa, Mafalda e Sancha, filhas de Dom Sancho I e da Rainha Dulce, eram portuguesas.



Teresa, a primogênita, nasceu em 1177. Desde de cedo, muito bem educada, sentiu o chamado à vida religiosa, mas conforme o costume do tempo, acabou sendo dada em casamento com o Rei Afonso e tornou-se Rainha de Lion. Por diversos motivos o casamento foi nulo. Ela voltou pra casa e entrou para a vida religiosa. Afonso não gostou e armou uma guerra contra o pai de Teresa e contra Portugal. Ela, já no convento, consumiu-se na intercessão. Um exemplo a seguir de despojamento e de busca da vontade de Deus.

Mafalda teve momentos parecidos com o de Teresa. Casou com Henrique I, mas este faleceu e ela retornou para casa, despojando-se de seus bens e entrando para a vida religiosa.

Viveu a total dependência de Deus.

Sancha: uma jovem que não se casou como acontecera com suas irmãs. Fundou um convento da Ordem Cisterciense em Coimbra, onde viveu as regras com fidelidade até sua morte.

No ano de 1705, as três irmãs portuguesas foram beatificadas.

Que sigamos o exemplo dessas mulheres de oração, que buscaram a vontade de Deus.

Bem-aventuradas Teresa, Mafalda e Sancha, rogai por nós!



fonte:http://santo.cancaonova.com/

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Maria




Maria Santíssima é um dos inúmeros títulos de Nossa Senhora, ou, Virgem Maria, Mãe de Jesus. Esse título, em especial, une o primeiro nome de Nossa Senhora, Maria, a um adjetivo: Santíssima. O adjetivo no "aumentativo" indica a importância e a diferenciação de Maria em relação a todos os outros santos. Ela é Santíssima porque é a Mãe do Salvador, Jesus, o Filho de Deus. Sendo criatura, humana, pela graça divina ela foi feita Mãe de Deus. Por isso é justo e correto chama-la de Santíssima.
Como linda és, minha mãe. Dizem que o anjo apareceu para ela quando ela tinha aproximadamente entre 14 á 16 anos, imagina ela, jovens com a vida praticamente feita, já estava prometida em casamento e do nada vem Deus e muda tudo, imagina a fé dessa mulher, dizer sim, imagina a coragem pois ela sabia que enfrentar muitas coisas, e ela disse simplesmente,  eis me aqui. Ela se entregou totalmente a Deus, sem nem pergunta como seria, o que iria acontecer com ela, ela sim é um exemplo, ela é sim um molde para nós.
Como somos ingratos, Nossa Senhora passou por tantas coisas e não contestou, não reclamou e nós quando acontece algo de errado em nossa vidas, o que nós fazemos?reclamamos, resmungamos,contestamos, sem pensar duas vezes.
Temos que aprender a silenciar como nossa mãezinha do céu.
Por hoje é só, irei escrever mais sobre NOSSA SENHORA, fiquem ligadooos.


                                                                                                                                                      13.06.2018 
                                                                                                                                                   -Moça Católica